LACS volta promover o speed dating entre startups e investidores
por The Next Big Idea | 5 de Maio, 2022
O LACS, cluster criativo de espaços de trabalho e de coworking, voltar a organizar um evento de speed dating para juntar startups e mentores do ecossistema.
A segunda edição do “It’s a Match” vai ter lugar no dia 17 de maio no LACS dos Anjos e a intenção é a mesma da primeira: criar relacionamentos entre startups e empresas do setor do empreendedorismo e inovação, e os mentores e investidores.
A participação no evento é gratuita para todo o público empreendedor e as startups interessadas podem candidatar-se até o dia 12 de maio.
Avaliadas as candidaturas, serão depois selecionadas 20 startups que vão ter a oportunidade de apresentar as suas ideias. No final, serão selecionados quatro projetos por um painel de jurados composto pela Nova SBE, a Demium, a Web Summit e os CTT através do 1520 Startup Program.
Feito o match, os vencedores vão ser premiados com:
- Um Pack Alpha para a Web Summit (primeiro lugar);
- Seis meses de coworking no LACS (segundo lugar);
- Entrada para o programa de incubação da Demium (para os três vencedores do melhor pitch).
“O grande objetivo é alavancar e ajudar a escalar negócios”, explica Inês Cabral, Head of Marketing do LACS, enaltecendo que este tipo de eventos precisa da partilha de conhecimento com experiências práticas de empresas. “Só faz sentido se nos aliarmos a outros parceiros com os conselhos e a sabedoria de quem já passou pelo mesmo e tem as ferramentas necessárias para as aplicar, como a Web Summit e a Demium”, completa.
Mas nem só de speed dating viverá o evento. Haverá ainda espaço para sessões de Q&A, uma masterclass para aprender a captar investimento externo com a startup Wall ID e a possibilidade de provar a primeira soda artesanal portuguesa da Why Not Soda.
Sobre o LACS
O LACS é um cluster criativo onde o trabalho, a cultura e o lazer funcionam em harmonia. Composto por três pólos – LACS Cascais, LACS Conde D’Óbidos e LACS Anjos -, oferece diversas soluções de espaço: estúdios privados, flexíveis e de coworking, para profissionais independentes, startups e empresas com uma curadoria detalhada na escolha dos membros para promover a criação de sinergias e um ecossistema inovador e criativo