Voltar | Empresas

Iterable. Unicórnio norte-americano instala-se em Lisboa

por Gabriel Lagoa | 26 de Setembro, 2024

Tecnológica abre escritório na capital portuguesa com o objetivo de contratar mais de 100 pessoas nos próximos anos.

A Iterable, uma plataforma com tecnologia IA de marketing multicanal sediada em São Francisco, escolheu Lisboa para a expansão do seu negócio e introdução ao mercado europeu, com o apoio da Unicorn Factory Lisboa. 

O unicórnio norte-americano inicia o seu percurso na capital portuguesa, com uma equipa de oito pessoas, incluindo o vice-presidente de engenharia, Peter Oh, que se mudou para Lisboa para liderar o projeto. O objetivo da empresa passa por contratar mais de 100 pessoas nos próximos anos em Lisboa e, em breve, será anunciado um Country Manager para Portugal.

A tecnológica norte-americana é uma plataforma que usa a IA na otimização da comunicação com o cliente e tratamento de dados. Marcas como Redfin, Priceline, Calm e Box utilizam os serviços da Iterable para oferecer experiências com comunicações multicanal personalizadas e dinâmicas. 

Em comunicado, Andrew Boni, CEO do unicórnio, indica que “a Iterable e Lisboa partilham um trajeto de crescimento rápido e empolgante. Estamos muito entusiasmados por adicionar Lisboa à nossa rede global de escritórios em expansão, que já inclui São Francisco, Denver, Nova Iorque, Londres e Sydney. À medida que continuamos a expandir e a apresentar a Iterable a mais marcas a nível mundial, Lisboa revelou-se o local perfeito para criar raízes, fomentar a nossa expansão e estimular a inovação”. 

O responsável acrescenta que o “ecossistema tecnológico vibrante da cidade, o talento e a posição estratégica na Europa estão perfeitamente alinhados com a nossa visão de crescimento global e inovação. Estamos motivados em fazer parte da comunidade tecnológica de Lisboa promissora.”

Para Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, “a Iterable escolheu Lisboa entre várias cidades europeias com ecossistemas fortes. A escolha por Lisboa reflete a forte aposta na internacionalização do ecossistema de inovação da cidade, que tem vindo a ganhar visibilidade com a Unicorn Factory Lisboa, resultando na atração de um volume crescente de investimento estrangeiro”. 

No início de 2024, a Iterable ultrapassou 200 milhões de dólares em receita anual recorrente. Entre os clientes da tecnológica estão mais de 1200 marcas de 50 países, tendo a Iterable cerca de 700 colaboradores em todo o mundo.
Com esta expansão, a Lisboa passa a ser a casa de 13 unicórnios e mais de 60 hubs tecnológicos, que anunciaram 14 mil empregos, em apenas dois anos.

Subscreva a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras pode ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.