Ir ao médico sem sair de casa
Por causa da pandemia e das restrições em hospitais, clínicas e consultórios, ir ao médico tornou-se, nos últimos meses, uma decisão mais complexa do que era antes.
Passámos a avaliar – e por vezes a relativizar – níveis de urgência e a opção de atendimento à distância ganhou terreno, sobretudo nas situações clínicas em que isso era, de facto, uma solução.
A Knok é uma aplicação de videoconsultas e no início da pandemia decidiu juntar-se ao movimento tech4Covid-19 e oferecer a sua tecnologia a quem precisasse – e pudesse – realizar consultas à distância.
E foi assim lançado o Knok4good, um serviço gratuito que reuniu cerca de 200 médicos voluntários de diferentes especialidades.
À distância atenderam desde mães com bebés recém nascidos até avós com mais de 80 anos, em Portugal, mas também Brasil e na África do Sul.
A confiança no processo aumentou e José Bastos, CEO e fundador da empresa, acredita que é um modelo que agora veio para ficar.
Também em destaque no magazine desta semana:
Team Loan:
A atividade económica inicia uma recuperação lenta, mas se é verdade que muitas empresas estão longe do ritmo normal, outras precisam de reforçar equipas.
O Team Loan propõe-se ajudar neste processo colocando temporariamente equipas com trabalho reduzido ou mesmo inexistente em setores que estão a precisar recrutar.
Paula Vasconcelos explica nesta conversa com o João Dinis como é que funciona o processo de partilha de equipas.
Táxi Herói:
Muito se tem falado dos heróis da saúde e esta campanha foi desenhada a pensar neles.
Chama-se Táxi Herói e é promovida pela aplicação Free Now – que antes era a MyTaxi – e oferece aos profissionais de saúde uma tarifa especial 40% abaixo do valor habitual em mais de 150 veículos disponíveis na aplicação.
A Free Now também não cobra comissão nestas viagens, servindo o valor apurado de compensação para os motoristas de táxi que nesta altura atravessam também um período difícil.