HiJiffy. “Vamos recordar 2020 como o primeiro ano do resto das nossas vidas”
"Começámos o ano muito bem com um prémio por parte da Organização Mundial de Turismo, fomos considerados a solução mais inovadora e já estávamos a trabalhar com 500 hotéis em 15 países diferentes. Além disso estávamos prestes a fechar uma ronda de investimento que estava a ir muito bem", conta Tiago Araújo, CEO da HiJiffy.
Até que, em março, o mundo mudou – e no turismo mudou de forma particularmente radical.
Mas, a startup não baixou os braços e, cerca de um mês depois, estava a usar a ferramenta que desenvolveu para atender hóspedes em hotéis numa realidade completamente diferente: a da Segurança Social, entidade a que está a dar suporte no atendimento às milhares de pessoas que diariamente procuram informação.
Sobre como se vai recordar de 2020, Tiago Araújo não tem dúvidas: "O primeiro ano do resto das nossas vidas".
Outros temas em destaque:
Piqueniques dentro de casa.
Começa o verão e nunca como este ano nos apetece tanto estar lá fora, ao ar livre. A Eduarda Pinto e a Andreia Pinto repensaram a oferta de piqueniques ajustada aos tempo que vivemos
O projeto nasceu em 2008 e este ano, com a pandemia, levou o piquenique para dentro de casa.""Sem saber o que ia acontecer, mas correu bem".
Gentileza Viral de Peniche
Esta é a história de uma ideia que correu Portugal e que aqui contamos através de um projeto, o Gentileza Viral de Peniche.
Esta ideia de solidariedade colocou pessoas nos mais diversos pontos do país a produzir máscaras para que as suas comunidades pudessem ter acesso à proteção – sobretudo quando esse era um bem escasso. Mas a confecção de máscaras foi um mote para o combate ao isolamento social e permitiu que quem estava sozinho se sentisse mais acompanhado.Em Peniche, 81 costureiras voluntárias produziram mais de 10 mil máscaras.