Governo anuncia pacote de 90 milhões de euros para apoiar startups
por Inês F. Alves (Texto) | 1 de Novembro, 2022
Pela voz do ministro da Economia, António Costa Silva, o governo português anunciou na Web Summit que vai lançar um pacote no valor de 90 milhões de euros para apoiar 3.000 startups nos próximos quatro anos.
Este pacote, anunciado na cerimónia de arranque da Web Summit 2022, utiliza fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (2021-2026) e visa empresas que desenvolvam modelos de negócio digitais amigos do ambiente.
O apoio em questão será atribuído através de “vales” digitais.
Ao mesmo tempo, anunciou o ministro, o executivo vai lançar um novo pacote de apoio para incubadoras, destinado a ajudar a suportar “custos operacionais”.
A sétima edição da Web Summit arrancou hoje em Lisboa, contando com mais de 70 mil participantes, 2.630 ‘startups’ e empresas, 1.120 investidores e 1.040 oradores.
Além da convidada “surpresa” Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia, a sessão de abertura da Web Summit contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, de Lisa Jackson, VP of Environmental Initiatives da Apple, Changpeng Zhao, Co-founder & CEO da Binance, Katie Prescott, Technology Business Editor no The Times e Misan Harriman, Chair / Founder at Southbank Centre / Culture3.
*Artigo corrigido às 22:52 (a versão anterior referia 19 milhões de euros)