Voltar | Media

FIFA entra no negócio do streaming com a FIFA+

por The Next Big Idea | 13 de Abril, 2022

O organismo que tutela o futebol mundial entrou em campo para jogar com as outras plataformas de streaming que oferecem conteúdo desportivo. Serviço, para já, é gratuito.

A FIFA lançou na terça-feira, dia 12 de abril, a plataforma FIFA +, disponível via mobile (iOS e Android) ou pelo site designado para o efeito.

Nesta fase não será necessário pagar para ter acesso ao conteúdo, mas haverá publicidade. E de acordo com a Variety, o provável é que com o passar dos tempos haja um custo associado como acontece na maioria destes serviços.

A biblioteca da FIFA + vai oferecer jogos em direto de várias ligas mundiais, assim como clips, jogos e outros conteúdos originais como documentários ou programas desportivos. 

TechCrunch salienta que uma das ofertas mais interessantes da plataforma é o “The Match Center”, que dá a oportunidade de interação aos fãs dos desporto-rei através de quizzes, modelos de previsão ou ligas fantasy. 

No entanto, não se comece a esfregar as mãos e a pensar já no Inverno: os jogos em direto do próximo Mundial de futebol, a realizar no Catar entre 21 de novembro e 18 de dezembro, vão continuar nos locais do costume.

Segundo o presidente Gianni Infantino, a FIFA é a primeira federação desportiva a oferecer um serviço de streaming tão extenso, afirmando mesmo que representa “uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de adeptos de futebol se querem ligar e explorar o jogo global”.