Elon Musk comprou 9,2% do Twitter (e ações disparam 25%)
por The Next Big Idea | 4 de Abril, 2022
Depois de há umas semanas criticar a rede social, o Twitter anunciou que o dono da Tesla comprou 9,25 da empresa. O mercado não ficou alheio à notícia e as ações subiram 25%.
Elon Musk comprou mais de 73,4 milhões de ações do Twitter a título particular, o equivalente a 9,2% do capital da tecnológica. A informação consta num comunicado divulgado esta segunda-feira pela Securities and Exchange Commission (SEC, entidade equivalente à CMVM em portuguesa).
De acordo com a nota, a participação foi adquirida no passado dia 14 de março e está avaliada em 2,89 mil milhões de dólares (aproximadamente 2,6 mil milhões de euros).
A notícia levou a que as ações da Tesla valorizassem 25% na negociação pré-mercado antes do início da abertura da sessão desta tarde, assinala a BBC.
Ainda segundo a emissora britânica, esta aquisição também faz de Elon Musk um dos maiores acionistas da empresa (sendo a sua posição quatro vezes superior à de Jack Dorsey, o fundador, que detém 2,25% do capital).
O “imperador marciano” tem mais de 80 milhões de seguidores no Twitter, a quem no mês passado perguntou se acreditavam que a rede social encorajava a liberdade de expressão.
“A liberdade de expressão é essencial para o funcionamento da democracia. Vocês acreditam que o Twitter adere rigorosamente a este princípio?”, questionou Musk, interrogando ainda se era “necessária uma nova plataforma”.