Já abriram as candidaturas para a segunda edição do Technology Fast 50
por The Next Big Idea | 10 de Julho, 2024
A Deloitte acaba de lançar a segunda edição do Technology Fast 50 em Portugal, que premia as empresas tecnológicas de crescimento mais rápido. As candidaturas decorrem até 30 de setembro de 2024.
A Deloitte anunciou a abertura das candidaturas para a segunda edição do Technology Fast 50 em Portugal. A iniciativa distingue as 50 empresas tecnológicas portuguesas que apresentaram o crescimento mais acelerado nos últimos quatro anos, com base no aumento percentual das receitas. O objetivo é celebrar a inovação e fomentar o empreendedorismo.
O Technology Fast 50 é dirigido a empresas tecnológicas que:
- detenham propriedade intelectual ou tecnologia própria que contribua para uma parte significativa das receitas operacionais da empresa; ou
- obtenham uma parte significativa das receitas operacionais a partir de investigação e desenvolvimento de tecnologia; ou
- operem intensamente com tecnologia, ou utilizem tecnologia de forma única para resolver problemas.
Na edição deste ano, a Deloitte introduz duas novas categorias que não requerem candidaturas e contemplam todas as empresas. É o caso da Market Catalyst, que distingue a empresa que, além de se classificar no top 50, contribui excecionalmente para o crescimento e desenvolvimento económico, criando valor significativo além dos seus produtos ou serviços.
Já o Venture Champion Award reconhece a empresa de capital de risco que tenha demonstrado excelência ao financiar e apoiar o maior número de empresas distinguidas pelo Technology Fast 50.
Além destas novidades, mantêm-se as categorias já conhecidas da edição anterior: Impact, Women in Leadership e Rising Stars. Esta última será selecionada em parceria com a Startup Portugal.
Pedro Brás da Silva, Associate Partner da Deloitte, destaca a importância desta iniciativa para o panorama tecnológico português: “Estamos empenhados em promover o ecossistema tecnológico nacional, contribuindo para a promoção de boas práticas, empreendedorismo e investimento na área da tecnologia em Portugal. Torna-se crucial distinguir os casos de sucesso nacionais, aumentando a sua notoriedade e posicionamento no mercado”.
As empresas distinguidas neste ranking terão não só o reconhecimento como as mais bem-sucedidas tecnológicas em Portugal, mas também acesso a oportunidades de networking.
Na edição de 2023, fizeram parte do pódio do ranking português da Deloitte a Sword Health (1.º Lugar), a Addvolt (2.º Lugar) e a Knok (3.º Lugar).
As empresas interessadas podem submeter as suas candidaturas através do site da Deloitte até 30 de setembro de 2024.
Subscreva a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras pode ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.