Voltar | Investimento

Coverflex levanta 15 milhões de euros e aposta em Itália

por The Next Big Idea | 1 de Fevereiro, 2023

Liderada pela SCOR Ventures, e com a participação de fundadores de outras startups como Remote, Rows e Feedzai, a ronda Série A vai apoiar a expansão para o mercado italiano e consolidar a posição da Coverflex no mercado nacional. O novo financiamento eleva o investimento total para 20 milhões de euros.

A Coverflex anunciou uma Série A de 15 milhões de euros liderada pela SCOR Ventures. A ronda conta ainda com um conjunto de outros investidores, designadamente a Breega (que liderou a ronda pre-seed da empresa), MS&AD, Armilar, Stableton, BiG Start Ventures e Shilling, assim como um grupo de business angels como Firmin Zocchetto (CEO da PayFit), Job van der Voort (CEO da Remote, startup cliente da Coverflex), Humberto Ayres Pereira (CEO da Rows, igualmente cliente da Coverflex), Nuno Sebastião (CEO da Feedzai), Alessandro Petazzi (cofundador da Musement), e Davide Dattoli (fundador da Talent Garden), entre outros.

A plataforma de compensação flexível da Coverflex permite às empresas customizar a oferta de compensação, juntando seguro de saúde, subsídio de alimentação, benefícios sociais e descontos na mesma solução. A Coverflex agrega vários fornecedores e propõe soluções que permitem às empresas reduzir custos através de benefícios fiscalmente eficientes, adicionando, em simultâneo, mais valor aos colaboradores.

Desde o seu lançamento em 2021, a solução proposta pela Coverflex foi implementada em mais de 3.600 empresas, entre as quais contam-se entidades como Santander, Natixis, OysterHR, Bolt, Emma, Revolut e Smartex. Atualmente, com 70.000 utilizadores ativos que utilizam Coverflex mais de 8 vezes, em média, por mês, a empresa já processou mais de 80 milhões de euros para as carteiras dos colaboradores dos seus clientes. Para apoiar estas operações e este crescimento, a Coverflex tem agora perto de 100 colaboradores espalhados pela Europa e América Latina. Esta ronda de financiamento vai permitir à Coverflex continuar a aumentar a sua equipa, que estima elevar para mais de 150 pessoas até ao final de 2023. principalmente nas equipas de produto, sales e engenharia.

Itália: a aposta no ”buoni pasto”

Paralelamente ao anúncio da nova ronda de investimento, a Coverflex anunciou também a entrada no mercado italiano, nomeadamente nos segmentos de vales refeição (”buoni pasto”) e benefícios (”welfare”), com o lançamento de uma plataforma com taxas comerciais baixas e sustentáveis para bares, supermercados e restaurantes.

“Em Itália, a taxa de cada transação pode chegar aos 20%, o que representa a taxa mais alta da Europa para este tipo de mercado. Os atuais fornecedores cobram comissões elevadas e pagam apenas ao fim de 60 – 90 dias, o que leva a que os restaurantes e os supermercados acabem por não aderir ao sistema”, refere Chiara Bassi, Country Manager do mercado italiano na Coverflex. “Menos opções significam uma menor satisfação dos colaboradores, razão pela qual esta é uma enorme oportunidade para revolucionar o mercado”, conclui.

“Esta Série A valida a nossa visão ambiciosa, o fit com o mercado nacional e uma oportunidade de mercado na Europa, especialmente em Itália – o mercado mais rentável da Edenred a nível mundial, apesar das reações desfavoráveis que a marca tem tido recentemente tanto por parte de utilizadores como de comerciantes”, refere Miguel Santo Amaro, CEO da Coverflex. “Esta ronda confirma que o nosso foco em adaptar os processos de recursos humanos à atual procura de uma experiência de compensação mais personalizada é, hoje, mais do que relevante”, acrescenta.

O mercado em expansão de “employee benefits & well-being” vale, segundo a Fortune, 200 mil milhões de euros, com a Europa a representar mais de 40%. No entanto, com a percentagem de adesão aos benefícios oferecidos a situar-se abaixo dos 20%, o que configura uma oportunidade para a oferta da Coverflex.

Para saber mais sobre a estratégia da Coverflex, veja a entrevista de Miguel Santo Amaro ao The Next Big Idea