Voltar | Investimento

Coverflex compra italiana EatsReady, plataforma de vales refeição

por The Next Big Idea | 7 de Março, 2023

Aquisição marca o arranque da internacionalização da portuguesa Coverflex.

A Coverflex anunciou esta terça-feira que completou a aquisição da EatsReady, startup italiana que oferece uma solução digital de vales refeição. Esta é a quarta aquisição da Coverflex desde o seu lançamento em 2021.

Este anuncio acontece pouco tempo depois de a Coverflex ter feito um levantamento de uma ronda de financiamento Série A de 15 milhões de euros, sendo que a compra da EatsReady marca o primeiro passo no seu compromisso de expansão internacional.

De acordo com o comunicado, a aquisição da licença de operação da EatsReady permite à Coverflex fazer parte do grupo exclusivo de apenas 10 empresas em Itália que podem operar no mercado de vales refeição (buoni pasto).

A nota enfatiza ainda que a Coverflex, ao longo de 2023, irá migrar todos os clientes da EatsReady para a sua plataforma.

Porquê Itália?

A decisão de escolher Itália como o primeiro passo no caminho da internacionalização da Coverflex é explicada pelo “potencial do país como um mercado fértil, que necessita atualmente de maior flexibilidade e digitalização na gestão dos benefícios para colaboradores”. A par, é referido que “muitas empresas têm de se comprometer com diferentes intermediários para oferecer benefícios aos colaboradores, o que resulta em obstáculos e tempos de espera alargados”, sendo que Coverflex pretende “preencher esta lacuna e posicionar-se como uma solução self-service, inovadora, e 100% digital para a gestão de benefícios, descontos, e vales refeição”.

Fundada em 2017, a EatsReady gerou receitas brutas de 1,8 milhões de euros em 2022 (breakeven) e conta com mais de 50 clientes empresariais ativos (Treatwell, Klarna e Telepass) e utiliza uma rede comercial ativa de mais de 2.000 restaurantes independentes, cadeias de restaurantes, cadeias de supermercados e serviços de entrega online, incluindo Esselunga, Poke House e Deliveroo.

Para saber mais sobre a estratégia da Coverflex, veja a entrevista de Miguel Santo Amaro, o CEO, ao The Next Big Idea.