Codacy levanta 15 milhões de dólares numa Série B
por The Next Big Idea | 22 de Setembro, 2022
A plataforma da Codacy já é usada por mais de 300.000 programadores e conta com mais de 870 clientes em todo o mundo, incluindo a Panasonic, Delivery Hero, Harvey Nichols e Delhivery.
A Codacy, uma plataforma que apoia equipas de desenvolvimento de software a produzir código de alta qualidade mais rapidamente, levantou uma ronda Série B no valor de 15 milhões de dólares, liderada pela Bright Pixel Capital, o braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae. Este investimento, que é mais um importante marco para a startup se tornar líder no segmento de DevOps Intelligence, contou também com a participação dos investidores existentes Armilar Venture Partners, Faber Ventures, Join Capital, Caixa Capital, EQT Ventures e Iberis Capital.
Num mundo onde a maioria das empresas procura digitalizar-se e em que se regista uma crescente escassez de programadores, a necessidade de ferramentas que melhorem a eficiência das equipas de engenharia é a principal força por trás do crescimento do mercado global de DevOps, que, em 2030, deverá atingir os 52 mil milhões de dólares.
À medida que mais empresas assentam em infraestruturas digitais, fatores como a falta de qualidade no código e technical debt podem atuar como grandes obstáculos, num mercado também ele cada vez mais competitivo e global. Aproveitando a oportunidade, a Codacy tem vindo a tornar-se a escolha número um para empresas produtoras de software, que desejam estandardizá-lo e orientar as equipas de engenharia para um máximo desempenho.
Sobre o investimento, o CEO da Codacy, Jaime Jorge, afirmou que “o novo investimento e a base crescente de clientes em todo o mundo validam a nossa missão de ajudar programadores e equipas de desenvolvimento a atingirem o seu potencial máximo. Impulsionados pelo nosso foco contínuo na construção de uma solução líder de categoria no espaço de software, continuaremos a investir na plataforma, ajudando as empresas a gerir a qualidade do software com eficiência e a fornecer insights acionáveis sobre os processos de desenvolvimento.
A plataforma da Codacy já é usada por mais de 300.000 programadores e conta com mais de 870 clientes em todo o mundo, incluindo a Panasonic, Delivery Hero, Harvey Nichols e Delhivery. A solução aborda diretamente a necessidade crescente das organizações produzirem rapidamente software de alta qualidade, aumentando a eficiência e a competitividade das mesmas, e a Codacy tem desenvolvido cada vez mais funcionalidade desde que venceu a competição de startups do Web Summit em 2014.
A categoria de produtos da Codacy fornece insights acionáveis, incluindo informações vitais sobre a qualidade do código, segurança, conformidade e integridade de engenharia, integrando-se perfeitamente nos fluxos de trabalho dos developers, e permitindo que os clientes enviem código de alta qualidade em mais de 40 linguagens de programação.
O produto Quality da Codacy reduz até 60% o tempo investido em monitorização de qualidade. Nos últimos 12 meses, a empresa corrigiu mais de 20.000.000 de vulnerabilidades (o equivalente a 60.000 vulnerabilidades por dia), reduzindo significativamente a taxa de erro em novos lançamentos de código e aumentando a fiabilidade das bases de código dos seus clientes.
Pulse, o segundo e mais recente produto da Codacy, lançado no início deste ano, permite compreender a performance das equipas de engenharia de software através do rastreamento e medição de métricas demonstradas estar correlacionadas tanto com maior impacto nos negócios como com uma cultura forte e coesa.
Para Eduardo Piedade, CEO da Bright Pixel Capital, “a plataforma de DevOps Intelligence da Codacy apresenta-se como a solução certa para essas necessidades, ao fornecer um conjunto de produtos que oferecem insights acionáveis para developers e líderes de engenharia.
Este financiamento permitirá à Codacy manter o foco em proporcionar insights sobre o processo de desenvolvimento para que as equipas de engenharia atinjam o seu potencial máximo. Adicionalmente, irá impulsionar a inovação e o desenvolvimento de produtos e acelerar o crescimento global, em especial no mercado norte-americano.
A empresa, que tem uma cultura remote-first, conta contratar mais talento sénior para as suas equipas de engenharia e suporte, bem como de vendas e marketing na Europa, tendo como plano dobrar a equipa para mais de 100 colaboradores até ao final de 2022.