CEO da Nickel quer “contrariar a desertificação bancária no interior”
por Gabriel Lagoa | 25 de Outubro, 2024
A Nickel, fintech francesa, celebrou recentemente dois anos de operação em Portugal. Para o responsável da empresa no nosso país, a missão tem-se mantido a mesma desde o primeiro dia: dar aos cidadãos acesso a serviços financeiros básicos, independentemente de onde vivem.
A Nickel quer contrariar a tendência de redução da presença física dos bancos tradicionais em Portugal, particularmente no interior do país. “Nos últimos anos, houve um desinvestimento por parte da banca tradicional, com a diminuição do número de balcões, sobretudo no interior, onde a população é geralmente mais envelhecida e continua a depender de serviços bancários de proximidade”, explica João Guerra, CEO da Nickel Portugal, em entrevista ao The Next Big Idea.
A instituição financeira de pagamentos, que celebrou em setembro o seu segundo ano de operações em Portugal, conta atualmente com mais de 600 agentes distribuídos de norte a sul, tornando-se a maior rede física de pontos de venda a nível nacional.
Entre o último trimestre de 2022 e o final do terceiro trimestre de 2024, a Nickel registou mais de um milhão de operações em Portugal. “É essencial que todos os cidadãos,...
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