Carros, bicicletas, trotinetes e agora comida. A Bolt anuncia serviço de entrega de refeições
“Na Bolt somos extremamente focados no cliente. Agora queremos levar o nosso mindset ao mercado de entrega de comida. Ao combinarmos a nossa tecnologia com operações eficientes e centenas de milhares de condutores, planeamos criar o melhor serviço de entrega de comida para milhões de pessoas na Europa e África, que já usam diariamente a nossa plataforma", afirma Markus Villig, CEO e cofundador da Bolt.
Portugal não está, para já, no roteiro do serviço de entrega de comida. O serviço começará por ser lançado este verão na Estónia, Finlândia e África do Sul. A longo prazo, o objetivo será chegar a outros mercados.
A empresa passou recentemente por um rebranding global, que incluiu a mudança de nome de Taxify para Bolt, com o objetivo de alinhar a identidade da marca à sua visão mais abrangente do conceito de transporte. Os serviços da Bolt incluem carros, motas e trotinetes elétricas partilhadas.
Fundada por Markus Villig, a Bolt foi lançada em 2013 com um grupo de investidores que inclui a Daimler, Didi Chuxing, Korelya Capital e o cofundador da TransferWise, Taavet Hinrikus.
Tem mais de 25 milhões de utilizadores em mais de 30 países a nível global.