Voltar | Investimento

Bynd VC reforça investimento na espanhola Last.app

por The Next Big Idea | 5 de Dezembro, 2023

Investidor português reforçou o seu investimento na Last.app, startup espanhola que desenvolve um sistema operativo para restaurantes.

 A Bynd Venture Capital anunciou que reinvestiu na Last.ap ao participar na ronda de financiamento de 5 milhões de euros liderada pela Nauta Capital e que contou também com a All Iron, líderes da ronda anterior.

A Last.app, uma startup espanhola que desenvolve um sistema operativo para restaurantes e que integra o portefólio do investidor português há mais de um ano, foi fundada em 2019 por Iván e Eric Nikolic, ambos ex-trabalhadores da Glovo.

Com forte presença em Espanha, a Last.app espera com este novo capital expandir a sua presença no resto da Europa.

A missão da empresa passa por resolver a “dificuldade do setor da restauração em acompanhar e adotar as inovações tecnológicas e responder às crescentes exigências dos consumidores”, tendo criado por esse motivo um sistema operativo que visa responder todas as necessidades tecnológicas de qualquer tipo de restaurante, independentemente da sua dimensão.

A Last.app já consta do portefólio da Bynd Venture Capital desde 2022 e o seu potencial e crescimento motivaram a participação nesta nova ronda. “A Last.app distingue-se num setor altamente competitivo, não só pela sua oferta integrada de soluções essenciais para a gestão e evolução de um negócio da restauração, mas também pelo conhecimento e ambição da sua equipa fundadora. Estamos muito contentes por fazer parte desta jornada e contribuir para o seu crescimento”, afirma Tomás Penaguião, sócio da Bynd Venture Capital, citado em comunicado.

Na mesma nota, Ivan Nikolic, CPTO e cofundador, acrescenta que “esta ronda de investimento permite-nos continuar a nossa trajetória de crescimento, tornando-nos líderes em Espanha e iniciando a nossa expansão no mercado europeu, mantendo o nosso compromisso com a tecnologia e utilizando os nossos recursos para garantir que os clientes continuam a estar no centro do que fazemos”.