Bruno Castro: “Apagão da CrowdStrike foi uma hecatombe digital gigante no ciberespaço”
por Gabriel Lagoa | 22 de Julho, 2024
Uma atualização da CrowdStrike causou uma das maiores falhas de sempre nos serviços da Microsoft. Bruno Castro, CEO da VisionWare, descreve o apagão como uma “hecatombe digital” e fala num incidente que revelou vulnerabilidades na cibersegurança.
Uma falha informática global no sistema da Microsoft provocou, esta sexta-feira, um apagão à escala mundial, já descrito como o maior de sempre. Na análise, Bruno Castro, fundador e CEO da VisionWare, uma empresa especializada em cibersegurança e segurança de informação, explica que o incidente foi causado por uma atualização de software da CrowdStrike, uma das principais empresas de cibersegurança do mundo, que continha um “bug”.
O CEO destaca que o apagão se espalhou com uma rapidez e amplitude sem precedentes numa espécie de efeito dominó: mesmo as “organizações que não tinham CrowdStrike, mas que dependiam das organizações que tinham, foram afetadas”. Bruno Castro sublinha, por isso, a importância de testar atualizações em ambientes controlados antes de serem implementadas.
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