Voltar | Investimento

Breega assegura 250 ME para financiar startups ibéricas

por The Next Big Idea | 23 de Junho, 2022

Breega

O fundo de capital de risco Breega anunciou a criação de um fundo de 250 milhões de euros para investir em projetos inovadores e abrir um novo escritório em Barcelona, depois de já contar com presença em Paris e Londres. Este financiamento vai permitir investir em rondas de série A ou em fase superior.

Este novo fundo, que sucede ao criado em 2017 de 105 milhões de euros, estará muito focado (mas não exclusivamente) em empresas ligadas às áreas de fintech / insurtech (seguindo a linha daquelas que já fazem parte da sua carteira como a Moneybox, Cuvva, Libeo ou a portuguesa Coverflex), regtech, healthtech, web 3.0 (aquilo que muitos acreditam ser o futuro, a Internet descentralizada) e Future of Society.

A Keebo (fintech inglesa), Ukio (proptech espanhola) e a Mila (insurtech francesa) são algumas empresas que já receberam financiamento através deste novo fundo da Breega, que conta investir em pelo menos mais 20 startups.

“Este novo dinheiro vai permitir que nos continuemos a expandir no cada vez mais dinâmico ecossistema ibérico, um dos mais dinâmicos da Europa”, indicou Ben Marrel, co-fundador e CEO da Breega, que espera investir em Portugal e Espanha nos próximos meses.

Neste sentido, vão abrir um novo escritório em Barcelona, que será liderado por Isabelle Gallo. Em comunicado, é sublinhado também que haverá bónus para as startups que estão de olhos postos e procuram expandir os seus negócios para o mercado da América Latina.

Com esta nova ronda de financiamento, a venture capital francesa passa a ter sob a sua gestão cerca de 500 milhões de euros. É a quarta vez que assegurou financiamento em sete anos. Até à data, a Breega já apoiou 70 empresas oriundas de sete países, a quem dão full stack através de capital, contactos, conhecimentos e experiência.