Big Ideas. Estratégias para crescer no mercado brasileiro
por Miguel Magalhães (Texto) | 17 de Maio, 2024
Fernanda Zago da fintech brasileira WePayments e Ivan da Silva Braz da startup portuguesa Splink foram os convidados da edição de maio do Big Ideas, a série de eventos online organizada pelo The Next Big Idea.
“A língua não é suficiente para superar uma barreira cultural que continua a existir” é a forma de parafrasear a primeira ideia discutida entre os CEOs da WePayments e da Splink. O Brasil é um mercado com 300 milhões de pessoas que, apesar de também falarem português, acabam por ter comportamentos diferentes aos que empresas portuguesas podem estar habituadas no nosso mercado.
O desporto é um elo de ligação entre as duas empresas dado que a Splink desenvolve simultaneamente uma gama de produtos colecionáveis de clubes de futebol no mundo inteiro e um conjunto de experiências virtuais e a WePayments opera uma plataforma de processamente de pagamentos vocacionada para sites de apostas desportivas. Foi este âmbito que tanto Fernanda Zago como Ivan da Silva Braz aproveitaram para dar mais contexto sobre o desenvolvimento do seu negócio: as etapas para o tornar realidade, os desafios que estão a endereçar e as estratégias que estão a aplicar para os resolver.
Outros dos temas importantes foi o tipo de medidas que podem ser colocadas em prática para fomentar a colaboração e a transição de empresas entre ambos os países. Da mesma forma que Portugal pode ser a porta de entrada para a Europa para a maior parte das empresas brasileiras, o Brasil pode funcionar para as empresas portuguesas como um intermediário para toda a América Latina.
Esta edição do “Big Ideas” vai ser disponibilizada aos subscritores da newsletter Next na próxima segunda-feira. Subscreva aqui