Aveiro. Creative Science Park recebe sessão de fecho do roadshow do Prémio Nacional Indústrias Criativas
21 de março, 15 horas. Aveiro recebe hoje a quarta sessão de apresentação de ideias nas categorias premiadas pelo Prémio Nacional Indústrias Criativas: Arquitetura e Artes Visuais, Música e Artes do Espetáculo, Conteúdos e Novos Media e Turismo e Património. O palco escolhido é o do Creative Science Park, um espaço de inaugurado no início deste mês e que aloja no edifício central a incubadora de empresas da Universidade de Aveiro, com 150 pessoas, 15 empresas e mais 10 atividades de ‘coworking’, bem como 20 empresas de serviços partilhados, com 40 pessoas.
Tal como nas sessões realizadas em Braga, no Porto e em Lisboa , aos participantes nestas sessões é entregue o vídeo com a sua apresentação que constitui um dos requisitos para a candidatura ao prémio, ficando também o projeto elegível para efeitos de produção do programa The Next Big Idea na SIC Notícias.
Quem não tiver disponibilidade para estar no roadshow, pode na mesma submeter a sua ideia ao Prémio Nacional Indústrias Criativas até ao próximo domingo, dia 25 de março, através do seguinte link: http://www.industriascriativas.com/CandidaturaPremioNacional
Os resultados serão conhecidos em junho e no concurso vão ser atribuídos três prémios nos valores de 15.000, 7.000 e 3.000 euros. O grande vencedor terá também a oportunidade de representar Portugal na maior competição internacional de indústrias criativas, a Creative Business Cup, em Copenhaga, em novembro.
Se não chegar a um dos prémios finais pode ainda ser distinguido através da categoria especial Born from Knowledge (BfK), BfK AWARDS, pela ANI – Agência Nacional de Inovação. Este é um programa de “valorização do conhecimento científico e tecnológico “ promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que distingue projetos que “nascem do conhecimento” e empresas que mais se destaquem em atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D).
O Prémio Nacional das Indústrias Criativas completa este ano a sua 10ª edição e em 20017 foram distinguidos os seguintes projetos:
1º prémio: Iguaneye
2º prémio: SoundParticles
3º prémio: WonderCover