Amplemarket levanta 12 milhões de dólares para expandir plataforma de ativação de receitas para empresas
por Rute Sousa Vasco (Texto) | 6 de Abril, 2022
O capital permitirá aumentar a sua equipa de engenharia e expansão pelo que a empresa está a recrutar em Portugal
A startup portuguesa Amplemarket, que desenvolve uma plataforma all-in-one baseada em inteligência artificial (IA) para otimizar o serviço das equipas de vendas e maximizar os seus resultados, levantou um total de 12 milhões de dólares na combinação das rondas Seed e série A e, que servirá para escalar a sua solução, acelerar a sua estratégia de abordagem a novos mercados e expandir a equipa global.
A ronda de financiamento foi coliderada pela Comcast Ventures e pela Armilar Venture Partners e contou com a participação da Flexport e da Caixa Capital, além de um grupo de investidores estratégicos, incluindo Adil Syed (CFO, Rippling), Ben Braverman (Flexport), Paulo Marques (Fundador & CTO, Feedzai), Jude Gomila (CEO, Golden), Jason Rosengarden (VP de Vendas, G2) e Kyle Parrish (VP de Vendas, Figma).
A Amplemarket foi lançada em 2019 por João Batalha, Chief Executive Officer (CEO), o seu irmão Luís Batalha, Chief Product Officer (CPO), e Micael Oliveira, Chief Revenue Officer (CRO) – todos engenheiros ou cientistas informáticos.
A Amplemarket serve de motor de crescimento para muitas das principais empresas de SaaS a nível mundial, incluindo algumas das organizações de vendas B2B com melhor desempenho como a Rippling, Deel, Vanta e G2. Um exemplo do grande impacto que a plataforma pode ter é a Deel, uma startup de processamento de salários que já angariou mais de 600 milhões de dólares em investimento, que conseguiu aumentar em 20 vezes as suas receitas, no prazo de um ano, após a implementação da solução da Amplemarket em toda a sua organização de vendas.
As ferramentas de vendas continuam a crescer, tanto em número como em complexidade, sem que, necessariamente, venham facilitar a vida dos utilizadores. A natureza fragmentada do setor introduz uma enorme complexidade operacional, tornando a integração e a capacitação das equipas de vendas um desafio crescente, especialmente num ambiente de trabalho remoto.
“As equipas de vendas com melhor desempenho terão um único sistema para prospeção e envolvimento com novos clientes através de múltiplos canais. As empresas não podem continuar a perder tempo com a imensa complexidade de implementação e manutenção das soluções para cada parte do processo. As equipas de vendas têm de alternar entre muitos produtos SaaS – a maioria dos quais não se integram entre si – e, por conseguinte, geram dados fragmentados através de diferentes sistemas, tornando mais difícil transformar um potencial cliente num cliente. A nossa plataforma alavanca as vantagens de uma solução all-in-one para processar as tarefas mais enfadonhas que consomem o tempo das equipas de vendas, aumentando o volume e a qualidade dos contactos com que interagem, ao mesmo tempo que reduz o tempo necessário para os converter”, afirma João Batalha, cofundador e CEO.
“A plataforma da Amplemarket aborda algumas das ineficiências mais dispendiosas e complexas que as equipas de vendas enfrentam atualmente”, explica Sheena Jindal, Partner da Comcast Ventures. “A sua capacidade de libertar o potencial latente das equipas de vendas e transformar o mercado de capacitação de vendas é incrivelmente promissor e estamos entusiasmados por apoiar a equipa e a sua visão”.
O investidor Adil Syed, CFO da Rippling, avança que: “Quando descobri a Amplemarket, fiquei impressionado com as capacidades desta plataforma. O que estão a construir faz com que as listas de prospeção manuais e as cold calls se tornem completamente desatualizadas. A equipa está a dar o próximo passo sobre os fluxos inteligentes de vendas e marketing omnicanal. A Amplemarket está a construir o futuro das vendas e do marketing e, depois de ver este poderoso produto em primeira mão, não podia perder a oportunidade de os ajudar nesta viagem”.
Atualmente, a Amplemarket conta com 35 colaboradores em todo o mundo, sendo que o capital levantado permitirá expandir a equipa em Portugal e a nível global, que se prevê contar com 70 pessoas até ao final do ano. A empresa procura, em especial, aumentar a equipa de engenharia para ajudar a executar o plano da empresa e as equipas de apoio ao cliente para responder ao seu crescimento acelerado.
Sobre a Amplemarket
A Amplemarket foi lançada em 2019 e é parceira de empresas de tecnologia B2B, com um conjunto de produtos completo que inclui ferramentas de automação para gerir e otimizar o envolvimento, produtividade e capacitação, inteligência de vendas, pipeline e análise e gestão de pessoas.
Sobre a Comcast Ventures
A Comcast Ventures é o braço de capital de risco da Comcast Corporation. Investe em empresas em fase inicial de crescimento através de um conjunto selecionado de temas.
Sobre Armilar Venture Partners
Armilar Venture Partners é um gestor de fundos VC em Portugal com foco em empresas baseadas em tecnologia em fase inicial, onde os dados, digitalização e conectividade desempenham um papel central.