Afinal, o que tem Musk de fazer para receber o pacote de um bilião?
por Gabriel Lagoa | 7 de Novembro, 2025
Acionistas aprovaram compensação que pode tornar CEO no primeiro “trilionário”. Mas há condições: vender 20 milhões de carros e criar “exército de robôs”.
Os acionistas da Tesla aprovaram na quinta-feira o maior pacote de compensação da história corporativa: até um bilião (trillion, em inglês) de dólares para Elon Musk ao longo da próxima década. A votação passou com mais de 75% de aprovação, segundo a Reuters, e Musk subiu ao palco da reunião anual em Austin, no Texas, acompanhado por robôs dançarinos. Que “grupo fantástico de acionistas”, disse, acrescentando: “Segurem as vossas ações da Tesla.”
Mas o que significa realmente este pacote astronómico? E porque é que os investidores aceitaram pagar tanto ao homem mais rico do mundo?
Um salário condicionado a metas quase impossíveis
O acordo não prevê o pagamento de um salário. De acordo com a Se já o fizeste e este aviso apareceu novamente, é porque o nosso site faz uma nova validação de registos passado algum tempo. Basta colocares o e-mail outra vez.Regista-te gratuitamente para continuares a ler