Voltar | E-commerce

A nova rede social portuguesa que transforma os teus amigos em influencers

por Marta Amaral | 10 de Julho, 2025

Confias mais nos conselhos dos teus amigos ou de um influencer? Há uma nova rede social de compras que permite que cada comprador se torne num influencer.

Chama-se Bloop e é descrita pelo seu CEO como o primeiro marketplace que junta produtos e experiências, ao mesmo tempo que funciona como uma rede social, com feed, stories e todas as funcionalidades a que já estamos habituados.

Tudo começou em 2021. Francisco Rodrigues, licenciado em Economia e com experiência na área da gestão financeira, decidiu trocar a carreira estável por uma missão ambiciosa: criar uma plataforma onde qualquer pessoa possa ser influencer e ganhar com isso.

“Sempre me fez confusão que apenas um grupo muito restrito de pessoas tirasse proveito do seu poder de influência, quando todos influenciamos os outros nas nossas decisões diárias”, afirma Francisco Rodrigues, CEO e fundador da Bloop.

As sugestões de roupa, restaurantes ou...

Continuar a ler é simples

Recebe gratuitamente as melhores histórias do mundo do inovação e das empresas todas as semanas no teu e-mail.