Web Summit. O Brasil escolheu Lisboa para incubar 10 startups
por Marta Amaral | 17 de Novembro, 2025
Durante a Web Summit, tornou-se evidente que o Brasil falou mais alto nos vários pavilhões. O evento contou com uma forte presença de startups apoiadas pela ApexBrasil.
“O Brasil quer acelerar a internacionalização da sua inovação e está pronto para ser parceiro estratégico da Europa e do mundo. Estamos no caminho certo, mas precisamos ir mais rápido — e este tipo de presença internacional robusta faz parte dessa estratégia de aceleração”, defende Jorge Viana, presidente da ApexBrasil.
A ApexBrasil, agência do Governo Federal responsável por promover produtos, serviços e soluções tecnológicas brasileiras, assume a missão de abrir portas, criar oportunidades e fortalecer a presença do país nos mercados mais exigentes. Para esta edição da Web Summit, trouxe aproximadamente 400 startups brasileiras, das quais 10 foram selecionadas para um programa de incubação em Lisboa.
A escolha recaiu sobre projetos com soluções competitivas, forte potencial de internacionalização e...
Regista-te gratuitamente para continuares a ler
Se já o fizeste e este aviso apareceu novamente, é porque o nosso site faz uma nova validação de registos passado algum tempo. Basta colocares o e-mail outra vez.