Há mais um “unicórnio” português. OutSystems levanta 360 milhões de dólares e atinge este estatuto
A plataforma low-code da OutSystems permite que os clientes obtenham ganhos de eficiência consideráveis no desenvolvimento e suporte de aplicações de nível empresarial. Ao tirar partido da automação, inteligência artificial e integrações de tecnologia, software developers e utilizadores empresariais podem criar aplicações através de uma interface visual intuitiva, ao invés do código tradicional, lê-se num comunicado enviado às redações.
Os clientes experienciam elevadas economias de custo e criam vantagens competitivas ao desenvolverem aplicações personalizadas em dias e semanas, em vez de meses, não obstante a falta de developers qualificados.
A plataforma low-code da OutSystems é utilizada por empresas como a Toyota, Logitech, Deloitte, Ricoh, Schneider Electric e GM Financial. Assim, rapidamente conseguem desenvolver aplicações personalizadas que digitalizam e diferenciam os seus negócios.
“Estamos a combater um dos maiores problemas que as empresas enfrentam atualmente – a falta de velocidade e agilidade do desenvolvimento tradicional de software que está a dificultar as iniciativas de transformação digital em todo o mundo”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Vemos as empresas a lidarem com isto todos os dias e estamos entusiasmados com esta parceria com a KKR e a Goldman Sachs para resolver esse problema, trazendo mais inovação aos nossos clientes e redefinindo o futuro do desenvolvimento do software empresarial”.
O financiamento da KKR e da Goldman Sachs, que valoriza a empresa em mais de mil milhões de dólares, servirá para acelerar a expansão do negócio e para R&D na área da automação de software.
Stephen Shanley, Director na KKR, acredita num "longo período de crescimento significativo no mercado de desenvolvimento de aplicações low-code". Já Christian Resch, Managing Director na Goldman Sachs Private Capital Investing, acrescenta que “a OutSystems está diretamente alinhada" com o que procuram para novos investimentos: "o apoio de fundadores excecionais e equipas de gestão em negócios inovadores que oferecem uma oportunidade significativa para criar valor a longo prazo".
Paulo Rosado refere que "este financiamento surge na sequência de um ano recorde para a empresa. A OutSystems mantém-se forte como pioneira no desenvolvimento low-code".
Por isso, "ter investidores globais com a dimensão da KKR e da Goldman Sachs, que partilham a nossa visão para o futuro da revolução do desenvolvimento de software, coloca-nos num caminho de tremendo crescimento e inovação que mudará fundamentalmente a forma como as organizações desenvolvem software”, diz.
Fundada em 2001, a empresa tem, até ao momento, clientes em mais de 50 países e quase 250 integradores de parceiros no desenvolvimento da plataforma.