Voltar | Indústrias Criativas

Luís Neves e Pedro Meireles: façam favor de se sentar

por | 3 de Agosto, 2018

Luís Neves e Pedro Meireles: façam favor de se sentar

Pedro Meireles sentou-se no sofá do espaço Press Star para falar da sua poltrona tecnológica, aquela com que ganhou a edição de 2018 do Prémio Nacional Indústrias Criativas. Ao seu lado tinha alguém a quem a tecnologia – e em particular a tecnologia sediada no Porto – interessa particularmente: Luís Neves, presidente da Porto Tech Hub.

Um projeto a pensar global no mercado de design de interiores e da arquitetura e que resulta de uma soma de várias parcelas. A componente tecnológica contratada a uma equipa inglesa liderada por um português, a componente tradicional – ou não fosse Pedro originário de Paços de Ferreira e com família há mais de 60 anos no setor do mobiliário – e a sua própria formação de engenharia na Universidade do Porto, com especialização em acústica. Depois de três anos de trabalho neste projeto com o nome Horizon 47, tem agora pela frente uma porta aberta de colaboração com a Mercedes e prepara-se para uma nova etapa.

A colaboração e o apoio de empresas de maior dimensão é aquilo que a Porto Tech Hub propõe aos seus associados e essa é uma ponte que Luís Neves considera natural para projetos emergentes, como é o caso da Horizon 47. “Um meio para explorar a tecnologia e a criatividade no Porto”, afirmou o presidente da Porto Tech Hub.