Grupo Nabeiro abre – literalmente -as portas à inovação proposta por startups e empreendedores
O Grupo Nabeiro, através do Centro de Inovação interno, a Diverge, e em parceria com a consultora imatch, promove o empreendedorismo com um programa de inovação aberta.
O “DisrUPtion”, assim se chama o novo programa, desafia startups portuguesas e internacionais a apresentarem ideias-piloto que possam contribuir para a cadeia de valor da empresa e serem aplicadas ao mercado. As startups terão a oportunidade de trabalhar em parceria com o Grupo Nabeiro, multinacional portuguesa que está presente em mais de 35 países, espalhados por cinco continentes e que emprega 3500 colaboradores.
Apesar de estar direcionada para quatro áreas – produto, impacto responsável, interação com o consumidor e novas experiências – o grupo com sede em Campo Maior não fecha portas a outras ideias.
Empresas e empreendedores vão estar sujeitos a três fases. O período de registo decorre até 29 de maio. Segue-se a escolha de 24 startups que, durante quatro dias (17, 24 e 28 de junho e 1 de julho), mergulham dentro da cultura da empresa e apresentam-se na NOW_Beato, ao lado do Hub Criativo do Beato, em Lisboa. Seis finalistas seguem em frente (11 e 12 de julho) e entre setembro e outubro entram na fase de “mergulho” dentro do ADN do Grupo Nabeiro apresentando produtos e serviços aos profissionais da companhia e testando-os em ambiente real com clientes e parceiros.
Três startups escolhidas terão oportunidade de participar num evento internacional, mostrando projetos em mão.
Assumindo que a empresa se comporta como um “agente ativo enquanto impulsionador de ideias a nível nacional e internacional”, que fomenta a “inovação em diferentes áreas de negócio” e concretizando as próprias “ideias das startups”, ideias que acredita terem capacidade para serem “fundamentais para o desenvolvimento económico do negócio”, sublinhou Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.