Voltar | Consumo

As novelas estão a trocar a TV pelo TikTok?

por Marta Amaral | 1 de Outubro, 2025

A tendência não é de agora, mas, com o passar do tempo, ver partes de novelas no TikTok é cada vez mais comum entre os utilizadores.

A nova geração não vê novelas como as anteriores: salta cenas, muda de ecrã e interrompe o drama para ver um reels ou um short de um minuto. A atenção mudou e as grandes produtoras estão atentas a este fenómeno. Se o público já vive no ecrã vertical, o futuro do audiovisual também deverá começar a viver ali.

A Globo, maior produtora de novelas do mundo, foi a primeira grande emissora a transformar esta mudança numa oportunidade. Lançou recentemente a sua primeira novela feita para o TikTok, com episódios entre três e cinco minutos. A narrativa é curta, visual e interativa. Há efeitos especiais, diálogos rápidos e uma protagonista que nasceu nas redes sociais: Jade Picon, uma das maiores influenciadoras do Brasil.

Ver em scroll

A escolha não é por acaso. A emissora quer...

Regista-te gratuitamente para continuares a ler

Se já o fizeste e este aviso apareceu novamente, é porque o nosso site faz uma nova validação de registos passado algum tempo. Basta colocares o e-mail outra vez.