Voltar | Investimento

Portuguesa Infraspeak levanta 18 milhões de euros e acelera expansão internacional

por Gabriel Lagoa | 29 de Outubro, 2024

A startup de software para gestão de edifícios prepara entrada em França, Alemanha, Áustria, Suíça e países nórdicos. Prevê ainda contratar 100 pessoas em 2025.

A Infraspeak, startup portuguesa de software para gestão e manutenção de instalações, anunciou esta terça-feira que fechou uma ronda de investimento série B de 18 milhões de euros, liderada pela neerlandesa Endeit Capital. A ronda contou ainda com a participação da Bright Pixel Capital, Caixa Capital, Indico Capital Partners e Innovation Nest.

A empresa, que já opera em mais de 240 mil edifícios em todo o mundo, conta atualmente com 60 mil utilizadores na sua plataforma. Com este investimento, a Infraspeak quer reforçar a sua presença internacional, com foco na Europa, América Latina e África.

Entre os planos de expansão, destaca-se a entrada em novos mercados como França, Alemanha, Áustria, Suíça e países nórdicos. Para suportar este crescimento, a empresa prevê contratar mais de 100 profissionais em 2025, incluindo cargos como Chief Revenue Officer e Growth Director. 

“Na Infraspeak, encaramos sempre as rondas de financiamento como novos patamares para acelerar o nosso crescimento”, afirma Felipe Ávila da Costa, CEO da Infraspeak. “Acreditamos que com os novos recursos disponíveis e a experiência da Endeit Capital ao nosso lado, podemos revolucionar ainda mais a indústria da gestão de instalações, permitindo que todos os envolvidos na operação de um edifício trabalhem como um só”, acrescenta.

Quanto a Martijn Hamann, sócio geral da Endeit Capital, destaca que “vemos um enorme potencial na capacidade da Infraspeak para revolucionar e digitalizar a forma como as instalações são mantidas. Isto alinha-se com o nosso foco em promover a inovação e a transformação digital em indústrias com necessidades críticas de infraestruturas”. 

A plataforma desenvolvida pela Infraspeak permite a gestão integrada de instalações, ao conectar equipas de manutenção, responsáveis pela conformidade, prestadores de serviços e visitantes dos edifícios numa única solução tecnológica.

Subscreve a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras podes ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.