Os Entrepreneurship Awards da Unicorn Factory Lisboa estão de regresso
por Gabriel Lagoa | 12 de Agosto, 2024
Unicorn Factory Lisboa vai entregar seis prémios aos “melhores fundadores e às startups do ecossistema nacional”.
A Unicorn Factory Lisboa anunciou esta segunda-feira o lançamento da edição de 2024 dos Entrepreneurship Awards, uma iniciativa que visa premiar o empreendedorismo e o desempenho de fundadores e startups portuguesas. O evento conta com o apoio da Galp, Casa do Impacto, Concentrix e NTT Data e terá lugar no dia 1 de outubro no Capitólio, em Lisboa.
À semelhança da edição do ano passado, os prémios dividem-se em seis categorias:
- Startup Mais Promissora: premia a melhor startup do programa de incubação Startup Lisboa, oferecendo ao vencedor um convite para participar no Slush, em Helsínquia, uma feira internacional de startups.
- Melhor Startup de Impacto: reconhece soluções inovadoras para desafios sociais e/ou ambientais, com um prémio de 2.500 euros.
- Melhor Startup Universitária: distingue startups fundadas por jovens universitários, atribuindo 2.500 euros ao vencedor.
- Prémio Ecossistema: destaca o contributo de uma pessoa ou entidade para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor português.
- Prémio João Vasconcelos – Melhor Pitch: reconhece a melhor apresentação dos finalistas do Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano.
- Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano: homenageia o fundador que mais se destacou no último ano, tanto no desenvolvimento da sua startup como no contributo para o ecossistema nacional.
Em comunicado, Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, afirma que “os Entrepreneurship Awards são um marco crucial no ecossistema empreendedor de Lisboa, celebrando o talento e a inovação dos nossos empreendedores e fortalecendo a comunidade de startups que impulsiona o crescimento económico e a inovação”.
As candidaturas e nomeações para os prémios estão abertas ao público através do site da Unicorn Factory Lisboa. O período de nomeações decorre até 5 de setembro, e as candidaturas podem ser submetidas até 8 de setembro.
No ano passado, os premiados incluíram a Musiversal (Startup Mais Promissora), a Actif (Melhor Startup de Impacto), a Ward Analytics (Melhor Startup Universitária), Marcelo Lebre da Remote (Prémio Ecossistema), Mauro Frota da BHOUT (Melhor Pitch) e Jon Fath da Rauva (Empreendedor do Ano).
Subscreva a nossa newsletter NEXT, onde todas as segundas-feiras pode ler as melhores histórias do mundo da inovação e das empresas em Portugal e lá fora.