Bright Pixel Capital investe em plataforma que otimiza anúncios na Amazon
por The Next Big Idea | 15 de Março, 2023
Bright Pixel Capital liderou uma ronda de financiamento da Mayan para acelerar o desenvolvimento de um software de otimização de publicidade e o lançamento de uma solução self-service de melhoria da performance de vendas.
A Mayan, uma startup totalmente remota que desenvolve software para otimização de publicidade e operações para empresas que vendem através da Amazon, contou com uma ronda de investimento Série A de 5 milhões de dólares. A ronda foi liderada pelo braço de investimento em capital do grupo Sonae, Bright Pixel Capital, que comparticipou com um financiamento seed de 2 milhões de dólares.
A empresa fundada por 3 engenheiros do MIT conta agora com o capital necessário para acelerar o desenvolvimento da sua plataforma de otimização de publicidade e ainda lançar a sua solução de self-service de melhoria da performance de vendas.
Atualmente, a Amazon conta com mais de 6 milhões de vendedores dentro do seu ecossistema, sendo que a publicidade tem tido um crescimento exponencial de 7 para 31 mil milhões de dólares entre 2018 e 2021. Este valor representa, exclusivamente, metade da receita gerada através da Amazon Web Services, ficando acima do negócio de publicidade do Youtube.
As previsões são bastante favoráveis para a Amazon sendo que, depois da implementação da solução e software da Mayan, está previsto um aumento de 28% no ROAS (Return on Ad-Spend) e um crescimento de 47% nas vendas associadas à publicidade.
A Mayan irá disponibilizar a solução a um preço mais acessível do que a sua oferta base, que inclui um gestor de conta especializado e dedicado. A empresa vai também lançar, gratuitamente, um produto de análise e previsão para os vendedores que estão na Amazon e procuram uma melhor compreensão do seu desempenho empresarial a nível global. A empresa conta ainda alargar a sua solução a outras operações, tais como a gestão de stocks e working capital.
Com apenas 2 anos de experiência, a Mayan já ajudou a gerar mais de 160 milhões de dólares em vendas totais pela Amazon e mais de 80 milhões de dólares em vendas associadas a anúncios.