NEST vence na categoria “Inovação” dos prémios BTL
por The Next Big Idea | 15 de Julho, 2022
O NEST colocou a digitalização, a sustentabilidade e as pessoas no centro do debate sobre o futuro do turismo. Agora, vê essa aposta reconhecida ao vencer na categoria de “Inovação” dos Prémios BTL, que distinguem os melhores stands da última edição do certame.
Esta quinta-feira, 14 de julho, a Bolsa de Turismo de Lisboa distinguiu os melhores stands da última edição do certame, que regressou à FIL após o interregno imposto pela pandemia. A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.
Entre os distinguidos está o NEST — Centro de Inovação do Turismo, com a iniciativa “What’s Next – Innovating Tourism”, da qual o The Next Big Idea foi media partner. O NEST recebeu ontem o galardão na categoria de “Inovação”, sendo assim destacado como um dos melhores stands do certame.
A partir do palco “BTL Labs”, na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), falou-se de sustentabilidade, digitalização e sobre as pessoas como pilares da inovação no setor. Para o fazer, ao longo de três dias, deu-se voz a empresas, projetos e startups, que partilharam experiências e soluções.
Em paralelo ao certame que decorria na FIL, o “What’s Next – Innovating Tourism” contemplou ainda um conjunto de quatro sessões, que tiveram lugar no Oceanário de Lisboa e na NOVA Medical School, que trouxeram a visão de líderes de outras áreas da sociedade e da economia para o turismo.
Tiago Pitta e Cunha, CEO da Fundação Oceano Azul e Prémio Pessoa 2021, João Wengorovius Meneses, Secretário-geral do Business Council for Sustainable Development, Germano de Sousa, Médico, Professor e Gestor na área da saúde, e Maria de Belém Roseira, ex-Ministra da Saúde foram alguns dos convidados.
A BTL distinguiu ainda o Turismo do Centro (Melhor Stand Profissional Nacional), a Wamos Portugal (Prémio Stand Público Nacional), o Turismo dos Açores (Prémio Stand Sustentabilidade) e o Turismo da Madeira (Prémio Stand Criatividade).
Foram ainda feitas várias menções honrosas nas diversas categorias: Decriativos, CIM Coimbra e Discovery Hotel Management (Criatividade); Turismo de Cuba (Internacional); Groupe GM (Profissional Nacional); APAVT (Público Nacional) e para a Entidade Regional Turismo do Porto e Norte (Nacional).
Este ano, a BTL apostou em novos setores, como a inovação, a cultura, o enoturismo e o turismo de natureza, mas deu também continuidade a áreas como a BTL LAB que visa a divulgação de empresas que trazem novas soluções para o setor.
Reveja as intervenções no “What’s Next – Innovating Tourism” aqui: