Voltar | Tecnologia

Bloq.it foi escolhida a scaleup do ano na Startup Grind Global Conference

por The Next Big Idea | 2 de Maio, 2022

A empresa foi reconhecida no evento de Silicon Valley que contou com mais de 15 mil participantes e que foi organizado pela Startup Grind, a maior comunidade global de startups com presença em mais de 120 países e referência em eventos de empreendedorismo.

A Bloq.it, empresa portuguesa que desenvolve tecnologia para cacifos inteligentes, foi reconhecida como Scaleup do ano na edição de 2022 da Startup Grind Global Conference, tendo sido a primeira empresa portuguesa a conquistar este prémio.


Fundada em 2019, a tecnológica venceu o primeiro lugar da competição entre mais 1000 empresas candidatas, de mais de 18 países e pertencentes a 21 setores. A votação foi realizada via online pela comunidade tecnológica, apesar de ser maioritariamente dedicada aos presentes no local ao longo da semana em que decorreu a iniciativa. Desta forma, permitiu-se às diferentes empresas terem a oportunidade de se dar a conhecer a investidores e ao público em geral, através de expositores e reuniões de apresentação do seu negócio. A votação foi feita com base em vários critérios, desde o crescimento das tecnológicas na corrida ao impacto da sua tecnologia no setor onde atuam.


“A Bloq.it tem crescido de forma acelerada em vários aspectos importantes durante os últimos meses: desde valor de faturação, número de mercados em que opera, bem como colaboradores, ou como nós identificamos, #Bloqstars. Sendo o nosso objetivo ser a maior empresa de Smart Lockers do mundo dentro de alguns anos, este prémio é uma enorme validação do percurso que temos feito até agora, e da necessidade real da nossa solução. É especialmente importante porque é uma excelente porta para a nossa entrada no mercado dos EUA, o maior mercado de tecnologia do mundo”, explica João Lopes, COO e cofundador da Bloq.it.


A distinção permitiu à Bloq.it receber o valor de 50 000$, que foi atribuído pelo CTO da Microsoft for Startups, principal parceiro do evento. A este e outros prémios, junta-se ainda a presença da empresa como speaker no palco principal da conferência, na edição de 2023. A edição de 2022 centrou-se na vertente humana das empresas tecnológicas, no desenvolvimento de relações significativas entre a comunidade, bem como na construção de organizações socialmente e humanamente responsáveis.

Mais sobre a Bloq.it
A Bloq.it é uma startup portuguesa, fundada em 2019, e que desenvolve cacifos inteligentes que podem ficar a conhecer neste episódio do The Next Big Idea.