Voltar | Investimento

InvestorsDay: Investidores vão ao Porto à procura de negócios

por The Next Big Idea | 19 de Abril, 2022

A UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto volta a receber mais uma edição do InvestorsDay, iniciativa que permite às startups reunir com investidores e apresentar os seus negócios. Tickets variam entre os 100 mil a 1 milhão de euros.

O InvestorsDay vai ter lugar no dia 21 de abril na UPTEC Asprela 1 e vai contar com a presença da AmenaVentures, a BetaCapital e a Shilling VC. Os três fundos de investimento estão à procura de empresas ligadas à robótica, IOT, ciências da vida, foodtech ou Indústria 5.0.

A sessão vai estar dividida em duas partes:

  • Manhã: numa sessão de mesa redonda os empreendedores vão ter a oportunidade de apresentarem os seus negócios aos investidores num pitch de dois minutos.
  • Tarde: os empreendedores podem reunir individualmente durante cerca de 30 minutos com cada um dos investidores. 

A iniciativa é aberta a todas as startups da comunidade empreendedora. As empresas interessadas podem fazer as inscrições neste link (gratuitas, mas limitadas).

O que procuram

Amena Ventures: investir entre 100 a 500 mil euros, com o follow-up até 5 milhões de euros, em robótica, Internet of Things (IoT) e em sistemas autónomos aéreos e marítimos;

BetaCapital: startups e scaleups de áreas como: TIC (big data, infosec, entretenimento); Ciências da Vida (digital health, medicina personalizada; automação e robótica); Indústria 5.0 (novos materiais, robótica, nanotecnologia);

Shilling VC: o foco é diferente e está nos projetos early stage, desde pre-seed até seed e post-seed, e os tickets de investimento podem variar entre os 100 mil a 1 milhão de euros.

Informação adicional pode ser encontrada aqui.