Startup
Take Off – Consultadoria, Lda.
O que é 4D?
4D é sinónimo de evolução na formação corporativa e no desenvolvimento de programas formativos à medida.
Quais são as 4 Dimensões?
Presencial – Online – Gamification – Team Building
Como se desenvolve?
Apoiados na consultoria de recursos humanos, tecnologia adaptada ao contexto formativo e às mais recentes práticas de criatividade e inovação de modelos formativos, avaliamos os desafios das empresas e, alinhando-os com a estratégia da empresa, viabilizamos a sua resolução pela via formativa (a 4 dimensões).
Que resultados posso esperar?
As potencialidades deste serviço são virtualmente ilimitadas, já que através da combinação de 2 ou mais dimensões, em contexto de aprendizagem, promovemos dinâmicas formativas únicas, que agilizam a integração efetiva de competências nas equipas.
A nossa experiência fará de cada formação “…um verdadeiro evento!” com resultados mesuráveis e com taxas de retenção de conhecimento efetivas e duradouras.
Apoiados no MGC – Modelo Gestão Competências, articulamos de forma integrada o desafio e apresentamos indicadores claros de sucesso.
————————————–
————————————–
A Gamificação dos processos formativos é, na nossa ideia, a forma mais clara de ver o futuro da formação.
A geração Z e Millennials já não se movem pelos mesmos triggers que as restantes gerações e, se olharmos para esse facto isolado, percebemos que também a forma como desenvolvemos as nossas soluções formativas, tem também ela de mudar.
Esta ideia surge de uma premissa simples:
A altura em que mais aprendemos é quando somos crianças, pelo que nessa altura aprendemos praticamente tudo em forma de “brincadeira”.
Se pensarmos, jogar para as novas gerações é o principal trigger…aliás, existem cada vez mais “jogadores”…quer nos telemóveis, quer nas consolas, quer nas redes sociais…as próprias empresas já colocam consolas de jogo à disposição dos seus colaboradores…etc.
Torna-se, para nós, imperativo que o jogar é um benefício em todas as suas vertentes e que, se conseguirmos “transformar” parte das atividades rotineiras em desafios com base nos princípios de jogo (Gamification), os colaboradores irão aderir e ser mais produtivos do que por imposição hierárquica ou procedimental, ou até mesmo pela remuneração extra.
Jogar torna tudo mais simples, leve e divertido!
Esta é a nossa ideia e com ela iremos continuar a “jogar” este jogo corporativo.
Obrigado.
Rui Oliveira