Voltar | OPEN
OPEN

Siga em:

Incubadora

OPEN

open@open.pt http://www.open.pt/pt

Sede: Rua da Bélgica, 18, 2430-028 Marinha Grande

Sob o lema “EMPREENDER INOVANDO”, o projecto OPEN que agora se abre aos empreendedores e à sociedade em geral, corresponde à concretização de uma ideia fortemente amadurecida, que teve a sua génese em 1997, aquando do lançamento do projecto Pacto Territorial para o Emprego da Marinha Grande.
Nessa altura foi identificada a necessidade de lançar uma iniciativa que facilitasse o forte empreendedorismo, a capacidade de inovar e o dinamismo empresarial que é característico desta região, tendo-se conjugado, para esse fim, os interesses e as competências de um conjunto de promotores com sólida experiência nas suas áreas de intervenção.
Porque o conhecimento e a inovação são reconhecidamente elementos decisivos para a competitividade da economia, e reconhecendo o papel crucial que o processo de incubação pode assumir nesse contexto, surgiu a ideia de lançar uma incubadora de empresas de base tecnológica, em completa adesão às linhas estratégicas da política económica do País e aos objectivos posteriormente traçados pela União Europeia na Cimeira de 2000 em Lisboa.
Consolidada a ideia, alargadas as parcerias estratégicas e garantidos os apoios financeiros para o projecto, entrámos na fase da sua materialização.
Ao iniciarmos a recepção dos projectos a incubar, estará cumprida apenas uma etapa de um longo processo que esperamos crescente no sentido do cumprimento da Missão a que nos propusemos.
Porque o projecto não se fará sem o contributo dos empreendedores, no fundo a razão de ser da OPEN, convido assim todos aqueles que vêem na inovação e na criação da sua própria empresa uma oportunidade de negócio e de realização pessoal, a apresentarem a sua ideia e a juntarem-se a nós neste importante desafio da competitividade. O convite é extensível a todas as instituições que, enquanto parceiros, queiram dar o seu contributo para a concretização deste desígnio.
A OPEN espera pelas vossas ideias e pela vossa colaboração!

Submeta a sua empresa!

A mais completa base de dados de startups, incubadoras/acelaradoras e investidores do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro.