Voltar | Instituto Empresarial do Tâmega
Instituto Empresarial do Tâmega

Siga em:

Incubadora

Instituto Empresarial do Tâmega

geral@iet.pt http://www.iet.pt/index.php/pt/

Sede: Tâmega Park - Edifício Mercúrio, Fração AC Agração - Telões, 4600-758 Amarante

A Incubadora de Empresas (IE), é uma incubadora de 2ª geração, o que significa que dá uma forte enfâse ao apoio às incubadas, potenciando o seu sucesso após graduação.
A inserção territorial e as conjunturas nacional e internacional, caracterizadas por forte desemprego prolongado atingindo especialmente os grupos etários jovens e acima dos 45 anos, aconselham a considerar o conceito de incubadora de empresas mista, isto é, ter simultaneamente uma Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) e uma Incubadora de Empresas dos Setores Tradicionais (IEST).
A componente IEBT, é uma incubadora para empresas cujos produtos, processos ou serviços são gerados a partir de resultados da investigação aplicada e desenvolvimento, nos quais a tecnologia representa elevado valor acrescentado.
A componente IEST, é uma incubadora para empresas ligadas aos setores tradicionais da economia, que usam tecnologia largamente difundida mas querem adicionar valor aos seus produtos, processos ou serviços através de um melhoramento incremental do seu nível tecnológico e se comprometem a incorporar ou desenvolver novas tecnologias.

Submeta a sua empresa!

A mais completa base de dados de startups, incubadoras/acelaradoras e investidores do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro.