Voltar | Unplugg
Unplugg

Siga em:

Startup

Unplugg

jnogueira@whitesmith.co http://unplu.gg/

Sede: Rua Pedro Nunes, 3030-199 Coimbra

Energia ,

A Unplugg é um Serviço de Machine Learning que permite aos fornecedores de energia eléctrica integrar caracteristicas realmente inteligentes nos seus produtos, como:
– Previsão dos consumos de energia;
– Previsão da produção através de micro-geração;
– Eliminação de consumos de stand-by (quando equipamentos estão ligados à corrente mas não estão a ser utilizados);
– Desagregação de consumos por aplicação;
– Detecção de ocupação.
Isto é possível devido a um conjunto de algoritmos avançados que tratam dados recolhidos por sensores inteligentes e geram informação que permite aumentar a eficiencia da produção/consumo e os processos de operação da infraestrutura da rede, promovendo poupanças significativas que se vão reflectir quer num aumento do conforto para o consumidor, quer em reduções nos preços da energia e nos custos de operação. Com a Unplugg os fornecedores de energia podem mudar o seu paradigma de actuação, deixando de ter uma postura reactiva/preventiva para uma postura de controlo avançado com base em previsões para a tomada de decisões informadas.
Com uma abordagem API-First , a Unplugg pode ser instalada na infraestrutura de qualquer fornecedor de energia sem qualquer tipo de limitação, permitindo o uso de equipamentos e processos já existentes, como por exemplo termoestátos ou o processo de facturação através de sensores inteligentes.

Submeta a sua empresa!

A mais completa base de dados de startups, incubadoras/acelaradoras e investidores do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro.