Voltar | Startup Life

Web Summit 2017: O que precisa saber para lá chegar e para de lá sair

por | 6 de Novembro, 2017

Web Summit 2017: O que precisa saber para lá chegar e para de lá sair

Metropolitano de Lisboa
O serviço de apoio ao cliente vai ser reforçado, especialmente nas estações do Aeroporto, Oriente, Alameda, São Sebastião, Restauradores, Baixa Chiado e Cais do Sodré. A empresa mantém, ainda assim, o pedido habitual de compreensão para “eventuais transtornos”.
Metro, Carris e CP
Nos locais de acreditação do evento, nomeadamente no aeroporto Humberto Delgado e na FIL, vão existir pontos de atendimento ao público para informar, vender títulos e encaminhar visitantes.
Passe para serviços combinados
As transportadoras irão disponibilizar, nas áreas de credenciação e dentro da FIL, um conjunto de títulos combinados: o passe de um dia CA/ML/CP – 10 euros, o passe de três dias CA/ML/CP – 20 euros e o passe de cinco dias CA/ML/CP – 25 euros.

Uber, Cabify e táxis
Cabify, Uber e táxis reforçaram a frota e têm descontos durante os dias da Web Summit. O uberPOOL regressa também a Lisboa até 12 de novembro com viagens partilhadas e 25% mais económicas. Esta modalidade permite que pessoas que se deslocam para o mesmo destino e à mesma hora possam partilhar automaticamente a viagem, de forma instantânea, com uma poupança de 25% relativamente ao uberX.
Para viajar com o uberPOOL os clientes devem pedir a viagem na aplicação e, caso exista alguma outra pessoa a fazer um trajeto semelhante naquele momento, a aplicação vai encarregar-se de ligar automaticamente aos utilizadores para que partilhem as suas deslocações.

Trânsito em Lisboa
Segundo a Câmara de Lisboa, o trânsito estará condicionado em várias zonas da capital até 13 de novembro, nomeadamente nas freguesias do Parque das Nações, mas também da Misericórdia, Santa Maria Maior e Alcântara. Estas últimas acolhem iniciativas paralelas ao evento.
Até 13 de novembro está encerrada a circulação na Avenida do Atlântico e na Alameda dos Oceanos, junto à FIL. Durante este período a circulação na Rua do Bojador é invertida, exceto entre 5 e 9 de novembro, período em que estará encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos.
De 6 a09 de novembro estará encerrada a circulação em toda a Alameda dos Oceanos e na Avenida do Índico entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II, onde será garantido o acesso ao parque e a operações de cargas e descargas.
A Rua do Bojador vai estar encerrada à circulação no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos e a Avenida da Boa Esperança estará condicionada à circulação entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama, ficando apenas circulável para viaturas autorizadas.
Neste período, a Avenida do Atlântico estará encerrada à circulação no lado norte, entre as 07:00 e as 22:00 do dia 6 e entre as 07:00 e as 20:00 nos restantes dias.

Telecomunicações
A Altice dotou os espaços do evento com cobertura ‘wi-fi’ de alta densidade.
Todas as operadoras de telecomunicações apostaram também no reforço da rede móvel não apenas no Parque das Nações, mas também em zonas onde se espera maior circulação de visitantes do evento, como o Cais Sodré, o Bairro Alto e LX Factory.