Fintech 2018: Há um projeto português na lista da Forbes
Segundo a Forbes, estar na vanguarda da tecnologia em Wall Street pode significar milhões de dólares, um vez que os projetos ajudam os maiores bancos e investidores do mundo a gerir os fluxos de dinheiro. E é por isso que destacam, todos os anos, as 50 empresas de fintech [tecnologia financeira] que vão revolucionar Wall Street e a área de big data.
Este ano a Forbes incluiu 22 novas startups que podem revolucionar a forma como são resolvidos problemas financeiros. Uma delas é portuguesa: a Feedzai.
Em 2016 e 2017 a empresa já havia integrado a Tech Tour, a lista das 50 empresas com maior potencial a nível europeu.
82 milhões de dólares [66,4 milhões de euros]. Este é o financiamento total obtido pela empresa liderada por Nuno Sebastião, segundo a Forbes. O projeto de 2009, ideia de um engenheiro aeroespacial agora com 39 anos, funciona como uma agência de “detetives privados” que tentam encontrar os responsáveis pelas fraudes.
Com uma avaliação de 575 milhões de dólares [466,2 milhões de euros] , esta empresa tem como objetivo “tornar o comércio seguro”. Como? Através da análise de dados, consegue-se perceber os riscos associados a determinadas compras e, no extremo, encontrar focos de fraude finalizada. De bancos a comerciantes, qualquer um pode gerir o risco incluido nos pagamentos, através dos dados estruturados de transações.