Prémios everis. As canditaturas estão abertas e em jogo estão 60 mil euros
Com o objetivo de “estimular o espírito empreendedor da sociedade e impulsionar a inovação”, a Everis lança mais uma edição dos Prémios everis.
O vencedor a nível mundial irá receber um prémio de 60 mil euros e um pacote de serviços de consultoria avaliado em 10 mil euros. As candidaturas decorrem até 2 de abril, através do site, sendo depois avaliadas por um júri constituído por profissionais da everis. As semi-finais serão realizadas em Madrid e Barcelona.
Os projetos, que devem ser inseridos nas categorias — Biotecnologia e Saúde, Tecnologias Industriais e Novos Modelos de Negócio na Economia Digital —, serão tanto melhores quanto mais inovadores e será ainda considerado o modelo de negócio e a solução apresentada para o problema em causa.
Para António Brandão de Vasconcelos, chairman da everis em Portugal, “o Prémio everis é um marco muito importante no nosso ano, um momento em que estamos em contacto direto com jovens empreendedores provenientes de todo o mundo”.
“São mais de 30 países diferentes a concorrer, uma diversidade riquíssima onde há lugar a partilha de um imenso conhecimento. Portugal é um país altamente inovador e os projetos que têm vindo a participar nos prémios everis são de uma enorme qualidade, representando o país da melhor forma”, acrescenta o responsável em comunicado.
A última edição dos Prémios everis registou 1.042 candidaturas provenientes de 30 países diferentes. No que diz respeito a Portugal, existem duas menções honrosas e dois primeiros lugares (2015 e 2016).
Na edição de 2017, Portugal esteve representado por 12 startups semi-finalistas, das quais duas chegaram à final: Heptasense e TREAT U, na área da tecnologia e da saúde, respetivamente.
Veja também: