3,3 mil milhões puseram fim à saga dos Murdoch
por Gabriel Lagoa | 16 de Setembro, 2025
A saga familiar que inspirou “Succession” terminou com um acordo milionário. Lachlan Murdoch fica com o império mediático e os irmãos saem do negócio com 1,1 mil milhões cada.
Rupert Murdoch é um dos homens fortes do mundo dos media. Aos 94 anos, o magnata australiano construiu um império que inclui a Fox News, o Wall Street Journal e o New York Post, publicações que informam milhões de pessoas nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Durante décadas, a pergunta que pairava no ar era simples: quem ficaria com tudo isto quando o milionário morresse?
A resposta chegou há poucos dias, mas o caminho não foi nada simples. Após anos de batalhas judiciais entre os seus seis filhos, Murdoch conseguiu finalmente que o filho Lachlan, de 54 anos, assumisse o controlo total do negócio familiar. O preço? Um acordo de 3,3 mil milhões de dólares que pôs fim a uma das mais mediáticas disputas familiares empresariais dos últimos tempos.
A família que inspirou uma série
Se esta história soa familiar, é porque provavelmente viste, ou já...
Regista-te gratuitamente para continuares a ler
Se já o fizeste e este aviso apareceu novamente, é porque o nosso site faz uma nova validação de registos passado algum tempo. Basta colocares o e-mail outra vez.