Voltar | Empresas

WeWork chega a Lisboa e farmacêutica Organon é o primeiro parceiro

por Rute Sousa Vasco (Texto) | 6 de Abril, 2022

O anúncio da abertura de um edifício da WeWork em Lisboa foi realizado ontem através de comunicado da empresa americana de espaços de cowork fundada por Adam Neumann – e cuja história já deu uma série da Apple TV. O edifício é o nº50 da avenida Alexandre Herculano e vai abrir já este verão. Portugal torna-se assim o 39º país onde a empresa está presente.

O anúncio da abertura de um edifício da WeWork em Lisboa foi realizado ontem através de comunicado da empresa americana de espaços de cowork fundada por Adam Neumann – e cuja história já deu uma série da Apple TV. O edifício é o n.º 50 da avenida Alexandre Herculano e vai abrir já este verão. Portugal torna-se assim o 39.º país onde a empresa está presente.

A acompanhar a expansão da WeWork para Portugal está a Organon, farmacêutica especializada na saúde feminina e parceira da WeWork em 34 cidades no mundo que em Lisboa vai ocupar três dos seis pisos disponíveis. A Organon foi também a primeira empresa a ser parceira da WeWork  na utilização do software de gestão de espaços pensado para o trabalho em modo híbrido, segundo foi anunciado em janeiro deste ano.

A farmacêutica, com sede em New Jersey, nos Estados Unidos, resultou de um spin off da MSD (Merck nos Estados Unidos e Canadá), concluído no final do primeiro semestre de 2021. Em Portugal é liderada por Ricardo Oliveira e arrancou com uma equipa de cerca de 60 pessoas. O crescimento da equipa estava previsto desde o início da operação já que Lisboa foi escolhida para ser a cidade onde será instalado o centro global de serviços partilhados da empresa, responsável pelas áreas de finanças, recursos humanos e procurement.

“O Global Shared Services Center abrirá oficialmente em meados de 2022 e espera-se que esteja completamente operacional em 2023. Por essa altura, o centro irá empregar aproximadamente 200 profissionais, que desempenharão serviços para mais de 50 países em todo o mundo, em diversas línguas”, avançou a Organon, em comunicado, em novembro de 2021.

“Estamos encantados por abrir o nosso primeiro espaço em Lisboa e damos as boas vindas à Organon como primeiro membro no país. Em Lisboa, encontrámos uma procura por espaços de trabalho flexíveis e identificámos uma oportunidade para executar os nossos planos de crescimento estratégico”, afirmou o presidente e COO da WeWork International, Samit Chopra, no comunicado.

Em Portugal, a CBRE foi escolhida como parceiro para a implementação do projeto. André Almada, diretor na área de Offices Advisory & Transaction Services na CBRE Portugal, afirmou no mesmo comunicado que“procuraram uma solução que desse resposta aos requisitos da WeWork em termos de espaço, oferta de serviços nas proximidades.

O negócio envolveu ainda a Worx Real Estate Consultants que representa o senhorio do prédio na Alexandre Herculano.