Voltar | Investimento

Como construir melhores produtos? Shilling lança workshops para ajudar startups

por The Next Big Idea | 22 de Junho, 2022

A primeira sessão está marcada para hoje, 22 de junho, às 18h e está aberta a todo o ecossistema empreendedor.

A Shilling, fundo português com capital de risco 100% privado, lança hoje uma série de workshops designados “How to build better products”, sobre como construir e fazer crescer produtos.

A ideia desta série, liderada por André Albuquerque, Operating Advisor da Shilling, é capacitar e discutir estratégias de criação e de crescimento de produtos inovadores e escaláveis, contribuindo para o desenvolvimento e a maturidade do ecossistema empreendedor.

“Sendo a Shilling muito direcionada para a construção de comunidade, esta primeira série de workshops vem materializar esse propósito. O facto de a participação ser aberta ao ecossistema sustenta a nossa ambição e a nossa missão enquanto promotores e parte de um ecossistema empreendedor mais robusto e informado”, assinala Maria Villas-Boas, Head of Portfolio da Shilling.vc.

A primeira das quatro sessões, marcada para dia 22 de junho às 18 horas, será aberta ao público, para toda a comunidade. Nela, André Albuquerque vai dar pistas sobre como construir melhores produtos, mesmo que sem uma receita mágica, mas respeitando alguns padrões comuns a algumas das mais bem-sucedidas empresas do mundo. As restantes três serão exclusivas para as startups que integram o portfólio da Shilling. As inscrições para o primeiro workshop em formato remoto podem ser feitas no site da Shilling.vc.

“Os conhecimentos trabalhados neste workshop podem ser aplicados de forma generalista e, por isso, poderão ser úteis a qualquer pessoa, mesmo a quem ainda não tenha dado os primeiros passos num negócio”, assinala André Albuquerque, Operating Advisor da Shilling.vc, fundador do curso One Month PM e VP Product da Kitch.

Fundada por Hugo Gonçalves Pereira, António Casanova, Diogo da Silveira, João Coelho Borges, Juan Alvarez e Pedro Rutkowski em 2011, nos últimos 5 anos, a equipa da Shilling foi reforçada pelos fundadores  Ricardo Jacinto (Elecctro), Miguel Santo Amaro (Uniplaces), Pedro Ramalho Carlos (IP) e Pedro Santos Vieira (GoodGuide). Posicionando-se como um fundo de fundadores, para fundadores, o Shilling Founders Fund permite aos empreendedores dar de volta ao ecossistema e apoiar outros iguais a eles, não só com capital mas com um tipo de know-how que os fundadores têm.